Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Marilyn Monroe e Ella Fitzgerald no clube Mocambo em Los Angeles 1943 - Colorização

Durante os anos 50, um dos locais mais populares era clube noturno Mocambo em Hollywood. Frank Sinatra fez sua estréia em Los Angeles Mocambo, em 1943, e foi frequentado por gente como Clark Gable, Charlie Chaplin, Humphrey Bogart, Lauren Bacall e Lana Turner.

Ella Fitzgerald não foi autorizada a cantar no Mocambo por causa de sua raça. Em seguida, uma de suas maiores fãs fez uma chamada de telefone que muito possivelmente mudou o caminho de sua carreira para o bem. Aqui, ela conta a história de como Marilyn Monroe mudou a sua vida:

"Eu devo Marilyn Monroe uma dívida real ...ela ligou pessoalmente para o proprietário do Mocambo, e disse-lhe que queria um lugar reservado imediatamente para me assistir, e se ele iria fazê-lo, ela iria estar na mesa frente a cada noite. Ela disse a ele - e era verdade, devido ao status de superstar de Marilyn - que a imprensa ficaria louca.
"O proprietário disse que sim, e Marilyn estava lá, mesa da frente, todas as noites. A imprensa foi em peso. Depois disso, eu nunca tive que cantar em um pequeno clube de jazz novamente. Ela era uma mulher incomum - um pouco à frente de seu tempo. E ela não sabia disso."


Nenhum comentário:

Postar um comentário